Mastercard e Nexo lançam o “primeiro cartão do mundo” para pagamento com criptomoedas
A Mastercard e a Nexo juntaram-se para lançar o Nexo Card, “o primeiro cartão do mundo que permite aos utilizadores gastar sem precisar vender os seus ativos digitais”. Esta movimentação vai ao encontro de dar resposta à popularidade que os ativos digitais estão a alcançar no mercado.
O Nexo Card é o primeiro cartão Mastercard com suporte de criptomoedas, em mercados europeus selecionados, num total de 92 milhões de comerciantes em todo o mundo, “permitindo que os investidores gastem até 90% do valor fiduciário das suas criptomoedas em segundos sem vender nada”.
“A Mastercard acredita que os ativos digitais estão a revolucionar o cenário financeiro e estamos a liderar em inovação com programas como a nossa parceria com a Nexo para oferecer às pessoas opções novas e únicas em como pagar e ativar as suas participações em criptomoedas”, disse Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.
Fedele Di Maggio, cofundador e CEO da DiPocket, emissora dos cartões Nexo, disse que esta é “uma solução verdadeiramente inovadora projetada para atender às necessidades de milhões de investidores em ativos digitais”.
O cartão está vinculado a uma “cripto” linha de crédito fornecida pela Nexo e não há restrições sobre quanto um cliente pode gastar ou resgatar da linha de crédito, sendo que os juros são pagos apenas sobre o valor do crédito efetivamente utilizado.
De sublinhar que estes juros permanecem em 0% para clientes que mantêm uma relação empréstimo/valor de 20% ou menos.
A utilização deste cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade, e também não há lugar a taxas de câmbio de até 20.000 euros por mês.