Sonae Sierra e BPI anunciam emissão de obrigações “verdes” no valor de 25 milhões de euros

A Sonae Sierra e o BPI anunciaram o lançamento de uma emissão de obrigações Sustainability-Linked (obrigações “verdes)), por forma a refinanciar um empréstimo concedido pelo BPI à Sonae Sierra, no montante de 25 milhões de euros.

André Manuel Mendes

A Sonae Sierra e o BPI anunciaram o lançamento de uma emissão de obrigações Sustainability-Linked (obrigações “verdes), por forma a refinanciar um empréstimo concedido pelo banco à subsidiária do grupo SONAE, no montante de 25 milhões de euros.

Este financiamento apresenta condições relacionadas com o desempenho da Sonae Sierra em indicadores de sustentabilidade. Este estará indexado ao desempenho em indicadores como a redução das emissões de gases com efeito de estufa e o aumento da taxa de reciclagem de resíduos nos seus centros comerciais.



“A emissão permite refinanciar um empréstimo concedido pelo BPI à Sonae Sierra, no montante de 25 milhões de euros, convertendo-o em financiamento sustentável”, explica o BPI em comunicado, sublinhando que a operação foi integralmente organizada, montada e subscrita pelo banco.

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.