Já são conhecidos os vencedores da 5.ª Edição do Altice International Innovation Award. Foram apurados os dois grandes vencedores nas categorias Academia e Startups. Os projetos Collision Avoidance on Unmanned Aerial Vehicles using Deep Neural Networks e o SenseGlove foram os distinguidos.
O Altice International Innovation Award é um prémio de referência nacional na área da inovação tecnológica lançado em 2016 pela Altice com o intuito de reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação.
Nesta edição foram reconhecidos dois projetos. Na categoria Academia foi atribuído ao projeto Collision Avoidance on Unmanned Aerial Vehicles using Deep Neural Networks, “um framework conceptual focado em veículos aéreos não tripulados, autónomos e em rede, para prevenção da colisão com objetos de reduzida dimensão, procurando atingir níveis aceitáveis de segurança e confiabilidade, da autoria de Dário Pedro”.
Já na categoria Startups foi premiado o projeto SenseGlove, “um dispositivo médico de rastreio doméstico e portátil, que complementa o convencional autoexame mamário e que está conectado a uma aplicação móvel, proposto pela startup Glooma”.
O vencedor da categoria Academia conta um prémio monetário no valor de 50.000 euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses. O vencedor da categoria Academia recebe um prémio monetário no valor de 25.000 euros
Nesta edição foi ainda atribuído o prémio “Inclusive by Fundação Altice”, no valor de 15.000 euros, entregue ao projeto Incluudo, uma plataforma inclusiva que possibilita a legendagem de meios, tradução, transcrição, descrição áudio e áudio inclusivo.
Paralelamente a Fundação decidiu ainda atribuir uma menção honrosa ao projeto RestartUs, e a Agência Nacional de Inovação (ANI) atribuiu o BfK Awards à startup Smartex.ai.














