Já foram selecionados os oito projetos que vão representar Portugal na edição de 2021 do World Summit Awards (WSA). Esta é uma iniciativa internacional que premeia as melhores inovações digitais com impacto social, envolvendo cerca de 180 países.
O processo de seleção foi coordenado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, sendo a seleção dos candidatos realizada por um júri nacional liderado por Sandra Fazenda Almeida (APDC) e Roberto Carneiro (ex-ministro da Educação), e composto por responsáveis de um vasto conjunto de organizações.
Os projetos selecionados e as suas respetivas categorias foram: Urban Platform (Government & Citizen Engagement); Glooma (Health & Well-Being); Recycle Bingo (Environment & Green Energy); Pick (Smart Settlements & Urbanization); Digital Customer Onboarding (Business & Commerce); Speak (Inclusion & Empowerment); Zoomguide (Culture & Tourism); Clinic Immersives NP Skills labs Enterprise (Learning & Education)
Até dezembro um júri online selecionará de entre todos os candidatos dos cerca de 180 países envolvidos, uma shortlist de projetos. Até ao final de janeiro de 2021, o WSA Grand Jury procederá à nomeação dos WSA winners (oito por cada uma das categorias a concurso), que serão apresentados no WSA Global Congress, cuja realização deverá ocorrer em março de 2022.
Portugal tem-se distinguido entre os vencedores nas várias edições desta iniciativa.














