“Compre agora, pague depois”. Serviço já vale cinco mil milhões de euros
O serviço de compras parceladas, mais conhecido como “Compre agora, pague depois” (buy now pay later) estava avaliado em 4,07 mil milhões de dólares (3,47 mil milhões de euros) em 2020, e espera-se que atinja os 4,95 mil milhões em 2021. Um estudo aponta uma taxa de crescimento anual de 22,4% até 2028.
A informação é avançada pelo ‘Jornal de Negócios’ que dá conta dos resultados do relatório da Grand View Research publicado no mês passado.
“Os consumidores continuam a rejeitar o crédito bancário tradicional, com juros e taxas, e preferem o débito, ao mesmo tempo em que procuram experiências de compra que atendam melhor às suas necessidades”, refere Sebastian Siemiatkowski, fundador e CEO da Klarna, uma das empresa que disponibiliza este serviço.
Para além da Klarna, outras fintech disponibilizam o serviço “Compre agora, pague depois”, como a Affirm, Afterpay, Scalapay, Twisto, Paidy, entre outras.
A mesma fonte revela ainda que outro estudo elaborado nos EUA no primeiro semestre de 2021 revelou que 52% das pessoas, entre 18 e 24 anos tinham usado uma solução “Compre agora, pague depois” nos últimos 12 meses.