Santander e Federação Portuguesa de Rugby assinam acordo com forte vertente social
O Banco Santander e a Federação Portuguesa de Rugby estabeleceram uma parceria para os próximos três anos, que prevê o desenvolvimento de várias iniciativas de responsabilidade social, além de outras ações conjuntas de apoio às seleções nacionais da modalidade.
O protocolo foi assinado esta terça-feira pelo Presidente da Comissão Executiva do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida e pelo Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva.
A instituição financeira passará, assim, a ser o patrocinador oficial dos Lobos, desde a Seleção Nacional de Rugby XV à Seleção Nacional de Sevens, bem como da Seleção Nacional Feminina XV e da Seleção Feminina Nacional de Sevens.
O acordo estabelece ainda a renomeação da Taça de Portugal de Rugby para Taça de Portugal Santander.
Nas palavras de Pedro Castro e Almeida, “este patrocínio às Seleções Nacionais de Rugby enche o Banco de orgulho porque tem tudo a ver com os valores essenciais que o Santander defende, são valores que devem sempre predominar, para além dos resultados finais, no jogo como na vida, ou na atividade bancária”.
“Este é um desporto dominado pelo fair play e a honestidade, em que respeito pelos companheiros de equipa, adversários, árbitros e pessoas envolvidas no jogo é fundamental. Integridade, respeito, solidariedade, diversidade, paixão, coragem, excelência, educação e trabalho em equipa são valores do Rugby que partilhamos no Santander”, observou ainda o CEO do Santander.
Carlos Amado da Silva, reconheceu a importância do acordo entre as partes, sublinhando que “encontrou os valores do rugby na cultura do Santander, e acredita que esta parceria vai ajudar a promover o rugby português”.
“Com este apoio, o Santander afirma a sua preocupação com a vertente social de apoio à comunidade, na inclusão dos mais jovens, em que o desporto deve ser visto também como uma ferramenta de educação e de desenvolvimento social. O apoio ao Rugby feminino é mais uma demonstração da extrema importância que o Banco dá à diversidade e à paridade”, é referido na nota da empresa enviada à comunicação social.