A temperatura máxima vai ultrapassar os 30 graus esta quarta-feira, devido a “uma massa de ar quente e seca”, que pode originar aumentos “de dois a quatro graus” em alguns locais do país, segundo o meteorologista Bruno Café.
“No litoral (norte e centro) ou no interior do Alentejo, as temperaturas podem chegar aos 30, 32 graus”, adianta. A exceção é a região do Algarve onde as temperaturas deverão descer para os 22 graus.
Já na quinta-feira o cenário altera-se. As temperaturas voltam a descer, com os termómetros a registar uma queda de até 11 graus e as máximas a oscilar entre os 18 e os 21 graus.
“Quinta-feira somos influenciados por uma depressão que vai passar a oeste de Portugal continental, aumentando a instabilidade e fazendo descer as temperaturas”, explica o meteorologista.
A chuva também regressa, prevendo-se “chuva de lama” derivada às poeiras vindas do Norte de África, o que fez com que a Direcção-Geral da Saúde tivesse alertado para a “fraca qualidade do ar no continente”.
Na sexta-feira as condições meteorológicas mantêm-se: “O céu deverá estar muito nublado por todo o país, com aguaceiros nas regiões Norte e Centro, que poderão ser acompanhados por trovoadas”, conclui.
Temperaturas máximas na quarta e na quinta-feira:
Bragança – 24 – 19
Braga – 30 – 20
Porto – 30 – 19
Castelo Branco – 26 – 20
Coimbra – 28 – 20
Santarém – 32 – 21
Lisboa – 28 – 18
Setúbal – 28 – 20
Portalegre – 27 – 19
Évora – 28 – 20
Beja – 27 – 20
Faro – 22 – 20













