Sonae IM lidera ronda de financiamento a plataforma que junta ciência e marketing

A Sellforte, plataforma de optimização de marketing baseada em inteligência artificial, fechou uma ronda de financiamento de quatro milhões de euros liderada pela Sonae IM. A startup finlandesa conquistou ainda a atenção e o investimento da Bonnier Ventures e da Icebreaker.vc.

O financiamento obtido tem como destino a aceleração da expansão da Sellforte na Europa e chega após um crescimento de 300% no último ano. Está prevista também a contratação de novos profissionais de forma a reforçar a área de investigação e desenvolvimento (I&D), melhorando o produto que oferece ao mercado.

Segundo Juha Nuutinen, CEO & co-founder da Sellforte, a plataforma agrega informação interna e externa que antes se encontrava dispersa. «Ao concentrar estes dados num único lugar, os nossos modelos de data science conseguem calcular o ROI comparável para todo e qualquer investimento de marketing entre diferentes campanhas e canais de media. Esta capacidade permite criar uma métrica comum entre as previamente incomparáveis impressões de Facebook, cliques no Google, os TRPs em TV e muitas outras métricas específicas de canais de media», explica o responsável.

Juha Nuutinen garante que a atualização contínua dos resultados ROMI (Return On Marketing Investments) permite que os clientes implementem testes controlados em todas as suas campanhas de marketing. «Os CMOs investem dezenas ou centenas de milhões em marketing todos os anos, mas têm disponível uma seleção limitada de ferramentas para otimizar esse investimento total. A Sellforte existe para ajudar os nossos clientes a verificar quais os investimentos que foram rentáveis, quais os que não foram, e como otimizar o impacto no negócio das campanhas futuras», conta o CEO.

Já Miguel Bagulho, Investment director da Sonae IM, justifica o financiamento da Sellforte com o facto de representar a disrupção de um mercado de dimensões consideráveis.

«A equipa central tem fortes competências para alcançar o objetivo ambicioso de crescer internacionalmente em grandes setores como são o Retalho, as Telecom e as FMCG. Ficámos impressionados com a capacidade de gerar um crescimento exponencial num contexto extremamente difícil, o que demonstra a real necessidade de medir o ROI das campanhas de marketing», adianta ainda Migual Bagulho, em comunicado.

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