Zomato prepara entrada em bolsa e propõe angariar 650 milhões

A plataforma dedicada à pesquisa e reserva de mesas em restaurantes Zomato está a preparar a entrada em bolsa. Fontes citadas pela Bloomberg avançam que a startup indiana, apoiada pelo gigante chinês Ant Group, planeia apresentar uma Oferta Pública Inicial (IPO na sigla em inglês) já no próximo mês de abril.

O objetivo será angariar cerca de 650 milhões de dólares. Segundo as mesmas fontes, embora o anúncio esteja previsto para abril, a entrada em bolsa deverá acontecer apenas em setembro, em Mumbai. A Zomato ainda está a fechar os detalhes do processo, incluindo a dimensão da oferta, pelo que as datas poderão sofrer alterações.

A Zomato nasceu em 2008, em Deli, e neste momento emprega mais de cinco mil pessoas. De acordo com a Bloomberg, fechou recentemente uma ronda de financiamento no valor de 250 milhões de dólares a partir de investidores como Kora Management ou Fidelity Management & Research. Esta ronda permitiu elevar a avaliação da empresa para 5,4 mil milhões de dólares.

No geral, 2021 parece estar a ser um bom ano para entradas em bolsa. Os volumes globais de IPO poderão atingir o melhor trimestre desde 2009, segundo aponta a mesma agência noticiosa: mais de 188 mil milhões de dólares já foram angariados até ao momento.






Comentários
Loading...