Lisboa reforça oferta turística no exterior. Estes são os seis países a conquistar

O objetivo desta iniciativa é “valorizar o mais possível a oferta turística e superar os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19”

Sónia Bexiga

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) está a promover uma “comunicação mais intensiva” do destino em seis mercados emissores europeus – Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido, bem como a Rússia (que até ao início da pandemia estava a melhorar a sua performance).

Segundo a ATL, o objetivo desta iniciativa é “valorizar o mais possível a oferta turística e superar os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19”. E a campanha começa a dar frutos: nos últimos três meses, Lisboa foi referenciada enquanto destino turístico em cerca de 800 notícias.



No referido grupo de países foram contratadas agências para atuarem ao nível da divulgação de artigos, realização de visitas com jornalistas e influenciadores, parcerias com órgãos de comunicação social e operadores de viagens, pesquisa de oportunidades de divulgação e promoção do destino nesses mercados emissores.

Nos mercados onde é possível fazer viagens de avião (Lisboa depende do transporte aéreo para a chegada de 95% dos turistas estrangeiros), foram já organizadas cerca de 10 press trips que têm permitido continuar a referenciar a excelência turística do destino.

Durante os meses de verão, Lisboa implementou ainda a campanha “Encontrei Lisboa” no mercado espanhol, o que potenciou a captação de turistas do país vizinho. Até ao final do ano, vão ainda ser implementadas mais iniciativas de promoção externa com vista a manter Lisboa no top of mind dos consumidores internacionais.

“O mercado nacional não tem dimensão para substituir o mercado internacional e, perante a atual situação, estamos a envidar todos os esforços para resgatar o turismo. É essencial preservar o ecossistema empresarial que diferencia, dá prestígio e confere confiança e profissionalismo ao nosso sector. E isso só acontece se voltarmos a receber turistas estrangeiros”, refere Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.