A Starbucks disse, esta sexta-feira, que vai permitir que os funcionários usem merchandising, como roupas e acessórios, alusivos ao movimento ‘Black Lives Matter’, revertendo a posição anterior, e depois de os utilizadores se terem revoltado nas redes sociais, segundo a ‘CNBC’.
A ‘Buzzfeed’ informou pela primeira vez, na passada quarta-feira, que a cadeia norte-americana não autorizava que os funcionários usassem roupas alusivas ao protesto anti-racista, com a gerência a justificar a sua decisão com a possibilidade de o uso destes produtos ser mal interpretado, podendo até incitar à violência.
Embora a Starbucks tenha uma política contra o uso de roupas ou acessórios pessoais, políticos ou religiosos, os funcionários disseram ao Buzzfeed que a empresa distribuiu botões e roupas para celebrar os direitos LGBTQ e a igualdade no casamento.
Agora, a Starbucks vai fazer o mesmo com o material ligado ao ‘Black Lives Matter’. A empresa vai assim encomendar 250 mil camisas com um design que inclui as frases «Black Lives Matter» e «No Justice, No Peace», para serem usadas pelos trabalhadores. Segundo a empresa, esta ideia começou a ser planeada na semana passada.
Até as camisas chegarem, os funcionários podem usar alfinetes ou outros acessórios, que mostrem o seu apoio a este movimento.














