A Sport TV anunciou um regresso aos lucros no último ano, após ter registado um prejuízo de 1,2 milhões de euros em 2023. O canal desportivo alcançou um resultado positivo de 5,36 milhões de euros, impulsionado por um aumento de 11% nas suas receitas, que alcançaram os 213,4 milhões de euros.
Este crescimento das receitas é apontado como uma das principais explicações para a recuperação financeira da Sport TV, segundo o relatório anual da NOS, acionista de 25% do canal.
No entanto, os custos também registaram um aumento, subindo 7,5%, para cerca de 208 milhões de euros.
O relatório revela ainda uma melhoria no ativo global da Sport TV, que passou de 129,3 milhões de euros para 181,3 milhões. Por outro lado, o passivo aumentou de 106,1 milhões de euros para 152,7 milhões. Os capitais próprios da empresa situam-se agora em torno dos 28,5 milhões de euros.
A Sport TV é uma estação de televisão portuguesa de conteúdos desportivos premium, transmitindo competições nacionais e internacionais em direto e em exclusivo, como a Liga Portuguesa, Taça de Portugal, Taça da Liga, principais ligas europeias, competições sul-americanas e modalidades como NBA, Moto GP, WRC e NASCAR.








