A Sonae Sierra encerrou 2022 com a assinatura de 193 novos contratos com lojistas nos seus ativos sob gestão em Portugal, reforçando também o seu posicionamento no segmento premium.
A Sierra continua a apostar na prestação de serviços de comercialização para diversos tipos de ativos, como uso misto, centros comerciais ou mercados urbanos alimentares (food markets), e terminou o ano de 2022 com uma Taxa de Ocupação Global do portefólio sob gestão em Portugal superior a 98%
A empresa reforçou também o seu posicionamento no segmento premium atraindo marcas como Adolfo Dominguez, Gant e Hugo Boss para o Centro Colombo, espaço comercial que contou ainda com a inauguração da primeira loja própria da Aristocrazy, a abertura da loja Lego, e de um novo Continente Bom Dia na estação de metro.
No Norte Shopping destacam-se as chegadas da Victoria’s Secret e Scalpers, e a anunciada expansão das lojas da Primor no Algarve Shopping e Nova Arcada.
A Sierra comercializou ainda o espaço do Pingo Doce no Campo Novo, e a chegada da Decathlon Connect ao complexo comercial situado em Troia.
“Os resultados alcançados em 2022 são representativos da nossa contínua capacidade de inovação e criação de experiências diferenciadoras e multicanal nos ativos que gerimos. Com a integração de novas lojas e projetos, não só conseguimos aumentar o nosso portefólio como também torná-lo mais responsivo face à realidade das novas necessidades”, diz Alberto Bravo, diretor de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha.
Para 2023, Alberto Bravo admite que a ambição “passa por continuar a desenvolver e melhorar os ativos sob gestão para que estes possam dar uma resposta cada vez mais adequada às novas tendências de consumo e necessidades dos consumidores, ao mesmo tempo que criamos valor acrescentado para os nossos clientes.”




