A Sonae Arauco foi distinguida com a Medalha de Ouro da EcoVadis, passando a integrar o top 5% das empresas com práticas de negócio mais responsáveis a nível mundial.
De acordo com a EcoVadis — uma das entidades internacionais mais conceituadas na avaliação de sustentabilidade empresarial — a empresa destacou-se entre mais de 150 mil organizações avaliadas globalmente, tendo alcançado a classificação máxima atribuída pela entidade.
Edite Barbosa, Chief Corporate Officer da Sonae Arauco, afirma: “A Medalha de Ouro da EcoVadis é a confirmação de que estamos a preparar a empresa para o futuro, com as bases certas. Esta distinção fortalece o nosso sistema de gestão global e a nossa crença na excelência operacional, bem como reforça ainda mais o nosso compromisso com práticas de negócio responsáveis. Com um caminho claro e o empenho das nossas pessoas e parceiros, foi possível alcançar um desempenho positivo nos indicadores ESG e obter este reconhecimento internacional”.
A avaliação da EcoVadis incide sobre 21 critérios distribuídos por quatro áreas-chave: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. Os ratings têm por base referenciais internacionais como as convenções da Organização Internacional do Trabalho, os standards da Global Reporting Initiative, a ISO 26000 e os Dez Princípios do Global Compact das Nações Unidas — iniciativa à qual a Sonae Arauco aderiu recentemente.
Segundo a empresa, a distinção reflete não apenas os resultados alcançados nos indicadores ESG, mas também a implementação de um novo sistema global de gestão que integra estratégia, políticas e operações. A Sonae Arauco dispõe de uma política integrada SEQEn (Segurança, Ambiente, Qualidade e Energia), complementada por políticas específicas nas áreas de Direitos Humanos, Ética Empresarial e Compras Sustentáveis, bem como por um Código de Conduta para Fornecedores, estendendo os seus compromissos a toda a cadeia de valor.














