Sociedade de advogados Fieldfisher entra em Portugal com escritórios em Lisboa e Porto

A sociedade de advogados Fieldfisher passa, a partir de hoje, a ter presença em Portugal, com escritórios em Lisboa e no Porto, foi hoje anunciado.

Executive Digest com Lusa
Julho 1, 2025
10:13

A sociedade de advogados Fieldfisher passa, a partir de hoje, a ter presença em Portugal, com escritórios em Lisboa e no Porto, foi hoje anunciado.

A Fieldfisher Portugal será liderada pelos ‘managing partners’ André Miranda e João André Antunes, cuja equipa se apresentava até agora como André Miranda Associados e que inclui 70 profissionais, entre os quais quatro sócios locais e 47 advogados.

Em resposta escrita à Lusa, André Miranda indica que com esta fusão esperam que as receitas cresçam “na ordem dos 20%” já este ano, depois de terem fechado 2024 com uma faturação superior a 5 milhões de euros, “o que representa um crescimento de 14% relativamente à meta estabelecida e uma progressão muito significativa face a 2023”.

O ‘co-managing partner’ da Fieldfisher Portugal explica ainda que até esta integração, o seu escritório “contava com cerca de 2.000 clientes abertos, estando 75% da faturação assente em clientes institucionais e empresas”.

Sublinha que, com esta fusão, além das áreas de práticas atuais ficarem “significativamente reforçadas” passam a poder explorar o mercado português em setores estratégicos nos quais a Fieldfisher já é reconhecida internacionalmente, nomeadamente nas áreas de Energia, Life Sciences, Tecnologia e Serviços Financeiros.

A entrada no mercado português insere-se no plano da Fieldfisher para “reforçar a sua presença em jurisdições europeias de relevância estratégica”, juntando-se, assim, à “expansão recente para a Áustria, Itália e Polónia”, explica ainda a sociedade de advogados, que passa agora a contar com 27 escritórios em 14 países.

A Fieldfisher Portugal vai prestar serviços jurídicos em várias áreas, nomeadamente “as áreas de direito societário e M&A, contencioso e arbitragem, imobiliário, direito público e regulatório, direito fiscal, direito bancário e financeiro”, acrescenta a mesma nota.

Em 2024, a sociedade de advogados europeia Fieldfisher faturou mais de 460 milhões de euros.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.