Samu assume ausência prolongada devido a lesão no dia mais azarado da carreira

O futebolista do FC Porto Samu lamentou hoje a ausência durante “alguns meses”, numa publicação nas redes sociais, após ter sofrido uma entorse no joelho direito, no duelo com o Sporting, no dia mais azarado da carreira.

Executive Digest com Lusa
Fevereiro 10, 2026
21:06

O futebolista do FC Porto Samu lamentou hoje a ausência durante “alguns meses”, numa publicação nas redes sociais, após ter sofrido uma entorse no joelho direito, no duelo com o Sporting, no dia mais azarado da carreira.


No clássico da 21.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão, no Porto, o avançado internacional espanhol lesionou-se no ligamento cruzado anterior, tendo sido substituído por Deniz Gül ao intervalo.


Samu classificou a lesão como “grave” e considerou o dia do clássico, em que ‘dragões’ e ‘leões’ empataram 1-1, como o “mais azarado” da carreira.


“Ontem [na segunda-feira] foi o dia mais azarado da minha carreira. Sofri uma lesão grave. Ainda não acredito. Estou devastado, sem palavras. Vou estar afastado dos relvados por alguns meses. Custa-me não poder ajudar a equipa como gostaria, a lutar no campo. Agora sou mais um adepto a apoiar pelos nossos objetivos”, escreveu, na sua conta oficial de Instagram, agradecendo as mensagens de apoio recebidas.


Apesar de os ‘azuis e brancos’ não avançarem com uma período de paragem para o avançado, que irá ser reavaliado pelo departamento de saúde do clube nos “próximos dias”, uma lesão do ligamento cruzado anterior normalmente obriga a, pelo menos, seis meses de recuperação.


Desta forma, Samu perde a parte final da temporada no clube, mas também os próximos jogos da seleção espanhola, que defronta a campeã do mundo Argentina, na Finalíssima, e o particular frente ao Egito, ambos em março, no Qatar, depois de ultimamente ter integrado as opções do selecionador Luis de la Fuente.


O avançado, que conta quatro internacionalizações pela seleção principal espanhola, também deverá falhar o Mundial2026, a disputar nos Estados Unidos, no México e no Canadá.


Esta época, Samu conta 20 golos marcados em 32 jogos pelos ‘azuis e brancos’, 13 deles assinados nos 20 encontros para o campeonato em que alinhou.


O plantel portista fica uma vez mais desfalcado para a posição de ponta de lança, uma vez que já não tinha o neerlandês Luuk de Jong, também lesionado. Conta agora com o reforço Terem Moffi para concorrer com Deniz Gül.


Sem Samu, o FC Porto, líder da I Liga, com 56 pontos, iniciou hoje, no Olival, a preparação da deslocação à Madeira, para defrontar o Nacional, 13.º, com 21 pontos, no domingo, a partir das 15:30, a contar para a 22.ª ronda.



THYG (JP/THYG) // JP

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.