Rui Miguel Nabeiro, Diretor executivo do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, manteve a primeira posição como líder empresarial com melhor reputação em Portugal, seguido por Cláudia Azevedo (Sonae), Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), Rita Nabeiro (Grupo Nabeiro) e Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins).

O ranking Merco Empresas Portugal 2025 destacou a presença de três mulheres no top 10 de líderes: Cláudia Azevedo (2.º lugar), Rita Nabeiro (4.ª) e Paula Amorim (6.ª), com um total de 25 mulheres no Top 100 de líderes globais.
Este ranking contou com a participação de cerca de 80 profissionais da comunicação e baseou-se numa análise exaustiva de 2.627 inquéritos, 6 avaliações e 16 fontes de informação.
A 6.ª edição do Merco Empresas e Líderes contou com a participação de 288 diretores de grandes empresas, 45 analistas financeiros, 31 jornalistas de economia, 41 professores universitários da área empresarial, representantes de ONG, sindicatos e associações de consumidores, membros do Governo, social media managers e 2.000 cidadãos, compondo uma visão completa da perceção sobre empresas e líderes em Portugal.














