Primeiro Yotel em Portugal abre amanhã com robôs e app que abre portas. Custou 30 milhões

Os robôs Yolinda e Yogiro são responsáveis por entregar snacks ligeiros e bebidas nos quartos, para que não seja necessária interação com outro ser humano.

Filipa Almeida
Maio 27, 2021
8:30

O primeiro hotel da marca Yotel em Portugal – e na Península Ibérica – abre portas já amanhã, dia 28. Fica no Porto, mais concretamente na Rua de Gonçalo Cristóvão, e resulta de um investimento de 30 milhões de euros por parte da United Investments Portugal.

Um dos grandes destaques deste hotel é a aposta na tecnologia, que dá origem à “experiência mais inovadora e segura no setor”, segundo é indicado em comunicado. Por um lado, todos os quartos estão equipados com pontos de carregamento USB, Wi-Fi super rápido, televisões Smart HD e Chromescast e, ainda chuveiros rejuvenescedores, sendo que algumas unidades incluem também SmartBed ajustável.

Por outro lado, destacam-se também os robôs Yolinda e Yogiro, responsáveis por entregar snacks ligeiros e bebidas nos quartos, para que não seja necessária interação com outro ser humano. Quem preferir, pode sempre passar pelo Grab+Go ou pedir serviço de quarto tradicional.

Ainda no campo da tecnologia, surge uma aplicação móvel que permite solicitar todos os outros serviços disponíveis no Yotel Porto e, até, abrir a porta do quarto graças à funcionalidade SmartKey. A app pode ser descarregada para dispositivos iOS e Android, assegurando que o processo de check-in é feito de forma digital. Esta plataforma serve ainda para controlar a televisão e as luzes do quarto.

Em comunicado, o Yotel Porto aponta também para os quiosques interativos de atendimento automático, que surgem em linha com o posicionamento #SmartStay desta unidade hoteleira.

Segundo Nuno Godinho, hotel manager do Yotel Porto, «a abertura do primeiro espaço da marca Yotel da Península Ibérica, num período tão desafiante como o que estamos a viver, é mais uma prova de perseverança e do contínuo investimento da United Investments Portugal no turismo nacional».

De acordo como responsável, o Yotel Porto «vai ser um sucesso», especialmente “pelas suas características inovadoras e tecnológicas”.

O novo hotel conta com 150 quartos, ginásio aberto 24 horas, parque de estacionamento, duas salas de reuniões, espaços comuns de trabalho, sala para eventos com vista sobre a cidade e, ainda, um restaurante – o Komyuniti.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.