O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou hoje à participação nas eleições, porque votar no seu sucessor, que “terá uma tarefa difícil, é importante”, sobretudo porque o país está a viver uma calamidade.
“Estamos a viver um momento difícil numa parte do país, a calamidade, e nessas ocasiões os portugueses, mais do que ainda noutras, não falham e percebem que o voto é mais importante. É mais importante quando há mais problemas, quando há problemas mais urgentes, mais graves, como é o caso”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.
Na freguesia de Molares, em Celorico de Basto (distrito de Braga), onde foi votar na segunda volta das eleições Presidenciais, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que o seu sucessor terá uma tarefa mais difícil do que a sua devido ao momento atual do país e do mundo.
“O Presidente eleito hoje tem uma tarefa difícil, mais difícil do que aquela que eu tive ao longo destes mandatos, e quanto maior for a participação, maior é a força que é dada àquele que vier a ser eleito Presidente”, disse.







