Mais de 50 antigos oficiais do departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América anunciaram que irão apoiar Joe Biden, avança a Reuters. Em comum, têm também o facto de serem Republicanos, o que significa que viram a as costas ao candidato do próprio partido, Donald Trump, e escolhem estar ao lado do nome Democrata na corrida à Casa Branca.
Os mais de 50 antigos oficiais juntam-se ao grupo Former Republican National Security Officials for Biden, uma das muitas organizações Republicanas que apoia o candidato Democrata. Criado em Agosto com apenas 70 membros, o grupo conta agora com perto de 130 indivíduos, incluindo sete que já trabalharam para Donald Trump, de acordo com fonte citada pela mesma agência noticiosa. Há também quem tenha trabalhado nas administrações de Ronald Reagan, George H.W. Bush e George W. Bush.
Quanto aos novos integrantes deste grupo, destacam-se Greg Brower, antigo assistant director do FBI; Larry Pfeiffer, ex-Chief of Staff da CIA; e Alden Munson, antigo deputy director da agência de National Intelligence.
Para mostrar o seu apoio, o Former Republican National Security Officials for Biden irá publicar anúncios de página inteira já a partir de amanhã, quinta-feira, em sete dos estados mais importantes para as eleições presidenciais: Pennsylvania, Michigan, Wisconsin, Florida, Arizona, Carolina do Norte e Texas.
Estes anúncios acusam Donald Trump de não ser adequado para o papel de presidente. Dizem também que o actual ocupante da Sala Oval desiludiu o país com a sua resposta ao novo coronavírus. Estão previstos ainda anúncios de televisão.














