Tim Albertsen, Chief Executive Officer, e os membros do Comité Executivo da ALD apresentam uma visão detalhada das ambições da empresa e os principais objetivos estratégicos, operacionais e financeiros, no contexto do novo plano estratégico.

“O Move 2025 é um plano ambicioso que alavanca a transformação que iniciámos há 5 anos para aproveitar as oportunidades de crescimento para o futuro a médio e longo prazo. Com este novo plano estratégico, a ALD posiciona-se no centro da evolução do mundo da mobilidade e fortalece a sua vantagem competitiva para se converter num fornecedor de mobilidade sustentável totalmente integrado e líder global na sua indústria”, confirmou Tim Albertsen, CEO da ALD.
O desenvolvimento estratégico da ALD tem por base quatro pilares estratégicos que visam fortalecer a vantagem competitiva da empresa:
- Move for Customers – Ser reconhecido como o fornecedor mais inovador em produtos e serviços de mobilidade através da digitalização, customização, flexibilidade, excelente experiência do cliente e uma marca de mobilidade única
- Move for Growth – Ser o líder global em soluções de mobilidade sustentáveis através do alargamento da cobertura geográfica e no alcance de mais clientes, com novos parceiros no ecossistema de mobilidade, aquisições de valor agregado e novas soluções de mobilidade.
- Move for Good – Ter as pessoas e a responsabilidade social corporativa no centro do modelo de negócio.
- Move for Performance – Gerar valor ao longo do ciclo económico dentro de uma estrutura operacional de negócios robusta e crescer através da eficiência de custos.
A ALD é uma empresa resiliente com um potencial de crescimento significativo em cada um dos seus quatro segmentos de clientes: multinacionais e grandes empresas, PMEs, ENIs e particulares.
É expectável que o número de Contratos totais geridos pela ALD atinja aproximadamente 2.3 milhões até 2025, incluindo o crescimento por meio de aquisições complementares. Ambos os canais, direto e indireto devem contribuir significativamente para este crescimento, com uma taxa de crescimento ligeiramente mais rápida para o canal Indireto, devido principalmente à plataforma líder digital de Renting a Particulares da ALD.
A ALD é o fornecedor N ° 1 na Europa com a mais ampla cobertura direta a nível global, prevendo expandir ainda mais a sua presença geográfica, incluindo na Ásia, visando até 50 países, de forma a acompanhar os seus maiores clientes corporativos.
Outros principais impulsionadores do crescimento orgânico serão o Renting a Particulares e novos produtos de mobilidade, que se espera que aumentem em cerca de 15% CAGR em 2019-2025, especialmente o ALD Flex (duplicando para aproximadamente 60.000 unidades em 2025) e o Renting de Veículos Usados (atingindo cerca de 125.000 unidades em 2025).
O Move 2025 transformará o modelo de negócios da ALD para um modelo em que os veículos serão alugados por períodos mais longos, nalguns casos por toda a sua vida útil, através da construção de um processo de seleção de oportunidades e uma estratégia de preços orientada para um mercado de Renting multi-ciclo, a venda de veículos usados e a distribuição multicanal.
A ALD espera que cerca de 30% dos seus veículos usados sejam vendidos ou alugados a clientes de retalho até 2025, com o Renting de Veículos Usados a atingir um total aproximado de 125.000 veículos. Esta evolução trará fortes oportunidades de crescimento e margem, ao mesmo tempo que reduz o risco do valor residual.
O ALD Carmarket para particulares, com base na abordagem Clicks ‘n Bricks, será implementado em 25 países apoiando estas ambições e aproveitando as plataformas digitais de última geração da ALD, assim como a rede de espaços físicos.
Um orçamento incremental de 66M EUR será alocado para investimentos digitais nos próximos 5 anos em todos os quatro pilares estratégicos, aumentando a parcela de investimento em capacidades digitais de cerca de 20% das despesas operacionais em 2017-2019 para cerca de 23% em 2020-2025.
Como pioneira na transição das energias alternativas, a ALD continuará a liderar o mercado na mudança para veículos de baixa emissão, acompanhando os clientes por meio de uma abordagem baseada em TCO4 e uma oferta de veículos elétricos com tudo incluído, tendo como alvo as parcerias e um programa global para veículos elétricos.
Espera-se que a participação de veículos elétricos na entrega de veículos novos aumente para cerca de 30% até 2025. Em 2030, a ALD tem como meta que praticamente 50% das entregas, sejam representadas por Veículos Elétricos a Bateria (BEV).
Como resultado, em 2025 as emissões médias de CO2 por veículo em novos contratos deverão ser pelo menos 40% inferiores às de 2019.
O Dia do Mercado de Capitais da ALD está disponível online em inglês através de um webcast pré-gravado em www.aldautomotive.com. Poderá aceder à apresentação na íntegra na área de Relações com Investidores no site corporativo da ALD.













