Universidade Europeia recebe avaliação máxima da A3ES por seis anos

A Universidade Europeia conquistou a avaliação máxima de seis anos sem condições, concedida pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

O processo de Avaliação Institucional, que ocorreu recentemente, destacou a oferta educacional da Universidade Europeia, especialmente o alinhamento com o valor institucional de inovação. A A3ES elogiou o modelo de aprendizagem experiencial e o investimento significativo em educação à distância, sublinhando a ênfase na experiência educacional dos estudantes e a excelência observada em diversas áreas.

“Esta avaliação, coloca-se como um resultado histórico para a Universidade Europeia. No contexto de uma universidade com apenas 10 anos de existência, enquanto tal, este marco é uma conquista de todos e reflete a qualidade do nosso caminho, destacando o desempenho excecional de todos os envolvidos na missão da Universidade Europeia”, afirma a reitora, Hélia Gonçalves Pereira.

Acrescenta ainda que “o modelo académico da Universidade Europeia é um elemento crucial para o sucesso do nosso projeto. Esta avaliação confirma que, apesar dos enormes desafios colocados à educação, estamos seguramente no caminho certo”.

A avaliação institucional da A3ES, realizada a cada seis anos, serve como um instrumento de melhoria contínua do sistema nacional de ensino superior. O processo envolve a análise do projeto educativo, científico e cultural da instituição, a solidez da oferta formativa, a integração dos estudantes, a promoção da investigação científica, a cooperação externa e a internacionalização, além da gestão de recursos.