Uma Primavera a saber a Verão. Termómetros podem atingir os 35 graus no fim de semana

Depois de muitos dias repletos de frio e chuva, o sol e o calor vieram para ficar, com as temperaturas máximas a oscilar entre os 30 e os 35 graus a partir do próximo domingo, prolongando-se durante a próxima semana, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Simone Silva
Maio 19, 2020
20:14

Depois de muitos dias repletos de frio e chuva, o sol e o calor vieram para ficar, com as temperaturas máximas a oscilar entre os 30 e os 35 graus a partir do próximo domingo, prolongando-se durante a próxima semana, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

«É muito provável que haja uma subida dos valores da temperatura, quer mínima quer máxima, com as temperaturas a atingir os 30 a 35 graus na grande generalidade do território», afirma a meteorologista Maria João Frada, citada pela M80. «Aí as temperaturas vão ficar bastante acima daquilo que é normal para esta altura do ano, em particular junto ao litoral oeste», acrescenta.

Ainda durante esta semana o bom tempo vai continuar com os termómetros acima dos 25 graus em todo o país. Em Lisboa a temperatura máxima vai mesmo chegar aos 28 graus, sendo ainda maior no interior, podendo atingir os 30 graus. No Porto ainda que o tempo esteja mais fresco, o cenário convida a aproveitar o sol numa esplanada, com máximas de 23 graus.

Esta desta terça-feira já foi possível observar a transição do tempo frio para o tempo quente, com tendência crescente ao longo dos dias, culminando com as máximas de 35 graus previstas para o fim de semana e para o inicio da próxima, um autêntico calor de Verão.

Segundo o IPMA, entre domingo e quarta-feira, os termómetros vão atingir os 31 graus em Lisboa, entre 30 a 32 graus em Faro, entre 33 e 35 graus em Évora, 32 graus Coimbra, 28 graus na Guarda e entre 26 e 27 graus no Porto. Temperaturas que vão dar vontade de voltar a vestir roupa de verão e aproveitar o bom tempo, mas lembre-se, sempre com cautela e prevenção, porque o estado de calamidade ainda não terminou.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.