O índice de aprovação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, registou uma descida em 23 das 26 capitais brasileiras entre outubro e novembro, de acordo com o jornal ‘O Globo’, que comparou a primeira sondagem do Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, em período eleitoral, com a última em cada uma das cidades.
Segundo a pesquisa do jornal, a aprovação de Bolsonaro não só desceu na maioria das cidades brasileiras analisadas, como também não aumentou na grande maioria restante, face à primeira sondagem, exceto em apenas uma delas, Aracaju, capital do estado de Sergipe.
Em cerca de 14, das 23 capitas que viram o índice de aprovação do presidente brasileiro diminuir, a queda estendeu-se para além da margem de erro, que varia entre três a quatro pontos percentuais (pp), em função do município a que diz respeito.
João Pessoa, capital do estado brasileiro da Paraíba, foi a cidade que registou uma maior descida do índice que considera Bolsonaro «bom» ou «ótimo», baixando de 43% para 30%. Em Manaus, capital do Amazonas, verificou-se a segunda maior redução, de 54% para 42%, segundo o jornal.
No que diz respeito aos municípios que registaram uma estabilização ou aumento, estes foram: Aracaju, subiu de 25% para 28% (o único onde tal se verificou), Rio de Janeiro, onde o índice se manteve em 34% e Macapá, que continuou em 42%.














