A SC Investments e o Grupo Arrow Global anunciaram um acordo para a transação dos ativos do Tróia Resort.
A operação envolve a venda pela SC Investments à Sociedade ACO Cedar, gerida pela Arrow Global Group, de um conjunto de ativos que inclui a gestão dos hotéis Aqualuz Tróia Mar & Rio e The Editory By The Sea, as operações do Tróia Resort, o Tróia Golf, a concessão da marina de Tróia e da Atlantic Ferries, bem como ativos imobiliários com potencial de desenvolvimento.
“Temos procurado oportunidades de investimento em Portugal, que nos permitam continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da economia nacional. Este negócio reflete o interesse que a Arrow Global tem na região e no país”, explica João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.
A transação marca o encerramento de um ciclo de 25 anos da SC Investments na recuperação, planeamento e desenvolvimento sustentável da Península de Tróia. Desde 1999, a empresa investiu mais de 300 milhões de euros na requalificação da região, garantindo a preservação ambiental, a recuperação do patrimônio arqueológico, a construção sustentável e o desenvolvimento do turismo, gerando emprego e valor econômico local e regional.
Pedro Bruno, COO da SC Investments, considera que “Esta operação é o culminar de um trabalho notável de 25 anos da SC Investments e do universo de empresas associadas na requalificação e valorização de Tróia. A aposta no desenvolvimento sustentável da Península permitiu criar um projeto turístico reconhecido em Portugal e na Europa, sendo um exemplo que cativou o interesse de investidores de todo o mundo”.














