TikTok encontrou forma de bloquear o bloqueio na Europa

O TikTok acaba de anunciar o Projeto Clover, uma iniciativa destinada a reforçar a segurança e a privacidade dos dados dos utilizadores europeus, garantindo total conformidade com os regulamentos da União Europeia.

A proteção dos dados pessoais tornou-se uma prioridade crescente à medida que a sociedade se digitaliza e, em resposta a esta preocupação, a União Europeia implementou algumas das leis de proteção de dados mais rigorosas do mundo, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), que obriga as empresas a reforçar os seus sistemas para garantir a conformidade.

O Projeto Clover foi desenvolvido em resposta a preocupações crescentes sobre a possibilidade de dados de utilizadores do TikTok serem acedidos por governos estrangeiros, visando proteger a privacidade dos mais de 150 milhões de utilizadores da plataforma no Reino Unido e no Espaço Económico Europeu, explica o ‘elEconomista’.

Este projeto também procura gerar confiança junto dos reguladores e utilizadores europeus, através de medidas de segurança robustas e transparentes. Com um investimento estimado em 12 mil milhões de euros ao longo dos próximos 10 anos, o Projeto Clover inclui a criação de um “enclave seguro” de dados, fortalecendo a infraestrutura de armazenamento e controlo de acesso a dados na Europa.

O projeto abrange várias iniciativas-chave, tais como o armazenamento local dos dados dos utilizadores europeus em centros de dados localizados exclusivamente na Europa, a implementação de controlos rigorosos para limitar o acesso aos dados de utilizadores europeus, a monitorização independente por uma empresa de segurança terceirizada, que irá auditar regularmente as medidas de segurança, e o compromisso do TikTok em fornecer informações claras e acessíveis sobre como os dados dos utilizadores são recolhidos, utilizados e protegidos.






Comentários
Loading...