A TAP Air Portugal transportou desde janeiro deste ano mais de um milhão de passageiros nas rotas para os Estados Unidos da América (EUA) e Canadá, o que representa um crescimento de 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A companhia aérea portuguesa recorda que o primeiro voo para a América do Norte foi há 54 anos, em 1969, para o aeroporto de JFK, Nova Iorque.
Atualmente, a companhia tem rotas a partir de Lisboa e do Porto para sete cidades dos EUA, sendo elas Nova Iorque, Newark, Boston, Washington, Chicago, São Francisco, Miami, e para duas do Canadá, Toronto e Montreal.
A TAP revela que em 2024 vai ter a maior operação de sempre para a América do Norte, com 91 voos semanais, com Toronto e São Francisco a terem um aumento de frequências, subindo de 10 para 13 e de cinco para seis, respetivamente.
Para além destes números na América do Norte, a TAP também já tinha ultrapassado em julho o marco de um milhão de passageiros nas rotas para o Brasil, o que representou um crescimento de 30%. A partir do próximo mês, a TAP vai aumentar os voos para os 11 destinos que serve no Brasil para 81 frequências semanais, passando para 91 em 2024.














