Santander reconhece jovens líderes e dá a conhecer vencedores do Prémio Primus Inter Pares 2024

O Santander deu a conhecer a vencedora da 20ª edição do Prémio Primus Inter Pares 2024, no qual foi distinguida Carolina Barbeira, de 24 anos, com Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico (IST). Com este prémio, a jovem tem a oportunidade de realizar um MBA numa prestigiada business school, nacional ou internacional, à sua escolha.

O segundo lugar foi atribuído a Francisco Verdelhos, de 23 anos, também com Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, mas pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Já Paula Coimbra, de 28 anos, com Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica na área de Enfermagem à Pessoa em Situação Crítica pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, ocupou a terceira posição. Esta edição alargou a participação a outras áreas do conhecimento além de Gestão, Economia e Engenharia.

Em quarto lugar ex aequo ficaram Pedro Rodrigues, de 23 anos, com Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados pelo Instituto Superior Técnico, e Margarida Rios, de 24 anos, com Mestrado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia (UL-ISA).

“É com grande entusiasmo que celebramos a 20.ª edição do Prémio Primus Inter Pares, um marco significativo na nossa jornada de reconhecimento e promoção das jovens lideranças em Portugal. Este ano, alargámos o prémio a todas as áreas de conhecimento, reconhecendo a diversidade como um pilar essencial do progresso. As novas competências que procurámos identificar são cruciais para preparar líderes que possam enfrentar os desafios complexos do nosso tempo”, salientou Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander em Portugal.

A edição deste ano destacou-se pelo elevado número de candidaturas, com 160 inscrições, o maior número de sempre. Os cinco finalistas foram selecionados através de um rigoroso processo de avaliação que visou identificar jovens líderes com competências técnicas, visão humanista, sensibilidade para questões sociais e ambientais, e capacidade empreendedora.

O Prémio Primus Inter Pares oferece aos três primeiros classificados a oportunidade de frequentar um MBA em algumas das mais prestigiadas escolas de negócios, incluindo o INSEAD, IESE Business School, IE Business School, Lisbon MBA, entre outras. Já os quartos classificados recebem um curso de pós-graduação numa escola de negócios nacional.

O júri do Prémio foi composto por personalidades de destaque, incluindo Francisco Pinto Balsemão, Pedro Castro e Almeida, Estela Barbot, Raquel Seabra, Miguel Poiares Maduro e António Vitorino.

Com 20 anos de existência, o Prémio Primus Inter Pares já premiou 100 jovens líderes e recebeu mais de 1850 inscrições, reafirmando-se como uma das maiores iniciativas de promoção do talento jovem em Portugal.

Ler Mais





Comentários
Loading...