Ryanair chega a acordo com sindicatos britânicos sobre contrato coletivo de trabalho

O sindicato britânico de tripulantes de cabine deu luz-verde ao contrato colectivo de trabalho (CCT) proposto pela Ryanair, pondo um ponto final a uma discussão que dura há mais de um ano, avança a “Reuters”.

Num comunicado, divulgado esta terça-feira, a companhia aérea disse que 80% dos tripulantes de cabine do sindicato Unite votaram a favor da constituição de um CCT, por um prazo de quatro anos, para os trabalhadores do Reino Unido. O documento prevê o aumento de salários, através de uma alteração à estrutura salarial.

O acordo chega depois de, na passada sexta-feira, o sindicato ter vindo anunciar o cancelamento de novas paralisações para permitir que as negociações sobre salários e outras condições tivessem «espaço para respirar».

A “Reuters” escreve também que as greves dos pilotos e tripulantes de cabine levaram ao cancelamento de centenas de voos da Ryanair em 2018, acrescentando que as paralisações, nas últimas semanas, na Grã-Bretanha, Espanha e Portugal causaram «perturbações mínimas».






Comentários
Loading...