Pestana anuncia parceria com a tecnológica financeira Adyen para otimizar e simplificar pagamentos
A plataforma de tecnologia financeira Adyen anunciou uma parceria com o Pestana Hotel Group para integrar os dados de pagamentos de diversos canais, tanto online como presenciais, numa única plataforma, oferecendo uma visão holística sobre os comportamentos e preferências dos hóspedes.
Através da implementação da tecnologia de ponta da Adyen, o Pestana Hotel Group pretende simplificar os processos de check-in e check-out, proporcionando uma experiência mais ágil e centrada na comodidade do cliente. A plataforma permitirá que os hóspedes desfrutem de diferentes opções de pagamento de forma consistente e segura em toda a rede de hotéis do grupo, ao mesmo tempo que digitaliza os processos internos.
“Com este projeto, o Pestana Hotel Group pretende acrescentar valor ao serviço prestado aos seus clientes. Passará a disponibilizar diferentes opções de pagamento de forma consistente na sua rede de hotéis, utilizando tecnologia de ponta, segura, que facilita a interação do cliente. No ‘backoffice’, potencia-se a digitalização dos processos associados.”, afirma Pedro Fino, Chief Financial Officer do Pestana Hotel Group (CFO).
Além dos benefícios diretos para os clientes, a parceria trará ganhos operacionais significativos para as equipas do grupo, ao integrar os processos de pagamento de forma simples e segura. A otimização das operações permitirá um atendimento mais rápido e eficiente, elevando os níveis de serviço e a experiência dos hóspedes a novos patamares.
“Desde a primeira reunião, a equipa do Pestana Hotel Group apresentou claramente os seus principais objetivos. Primeiramente, como construir e otimizar uma visão centralizada das operações tanto a nível nacional como internacional? E, em segundo lugar, como acompanhar a jornada do cliente nas diferentes unidades do grupo? A Adyen forneceu uma resposta clara e uma solução para responder a estas questões e, após várias provas de conceito e plano de projeto global, recebermos o voto de confiança do Pestana Hotel Group deixa-nos muito satisfeitos e entusiasmados por dar vida a estas experiências e benefícios”, aponta Juan Jose Llorente, Country Manager da Adyen para Espanha & Portugal.
A colaboração também beneficiará as equipas de receção, ao simplificar o processo de pagamento, permitindo-lhes poupar tempo em tarefas manuais e focar-se em proporcionar um serviço mais ágil aos clientes.