Paula Roque, Managing Partner da Revigrés, distinguida com o Prémio BPI Empresária 2024

Paula Roque, Managing Partner da Revigrés, foi distinguida com o Prémio BPI Empresária na sua 7ª edição, uma iniciativa que reconhece o percurso profissional de mulheres portuguesas e destaca a liderança feminina nos negócios.

Este prémio realça a liderança de excelência e o compromisso social de Paula Roque, uma figura de destaque na indústria portuguesa.

Licenciada em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa, com um MBA pela mesma instituição, Paula iniciou a sua carreira numa empresa industrial antes de se juntar à Revigrés em 1995 como diretora de marketing. Em 2010 integrou o conselho de gerência da empresa, que se destacou internacionalmente pela inovação, design e sustentabilidade na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos.

“Considero que este prémio é uma distinção atribuída aos colaboradores e a todos os stakeholders da Revigrés, bem como às associações empresariais e universitárias que tenho tido a honra de integrar. É um enorme privilégio receber o prémio destinado a Portugal no fórum internacional da IWEC, que fomenta as redes de contacto com gestoras líderes de 48 países” afirmou Paula Roque.

Além da sua atividade na Revigrés, Paula Roque é presidente do Conselho de Curadores da Fundação AEP e presidente da Assembleia Geral da AEP – Associação Empresarial de Portugal. Ela também ocupa cargos de destaque em várias associações, incluindo o FAE – Fórum de Administradores e Gestores de Empresas e a APICER.

Em 2015, foi condecorada com a Comenda da Ordem de Mérito Empresarial – Mérito Industrial, atribuída pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

O Prémio BPI Empresária resulta de uma parceria entre o CaixaBank, acionista do BPI, e a International Women’s Entrepreneurial Challenge (IWEC), uma rede que apoia mulheres empresárias na expansão dos seus negócios. Paula Roque será reconhecida na cerimónia dos IWEC Awards, marcada para fevereiro de 2025 em Barcelona.

Ler Mais