A deputada do Partido Conservador Penny Mordaunt foi a primeira a apresentar a candidatura para liderar o partido. O anúncio foi feito pela própria nas redes sociais, esta sexta-feira, a uma semana do processo de seleção do próximo primeiro-ministro inglês estar concluído.
I’ve been encouraged by support from colleagues who want a fresh start, a united party and leadership in the national interest.
I’m running to be the leader of the Conservative Party and your Prime Minister – to unite our country, deliver our pledges and win the next GE.#PM4PM pic.twitter.com/MM0NTHJ5lH
— Penny Mordaunt (@PennyMordaunt) October 21, 2022
“Fui encorajada pelo apoio de colegas que querem um novo começo, um partido unido e uma liderança pelo interesse nacional. Estou a concorrer para ser líder do Partido Conservador e primeira-ministra – Para unir o nosso país, cumprir as nossas promessas e vencer a próxima eleição geral”, declarou a conservadora no Twitter.
Penny Mordaunt candidata-se pela segunda Vez à liderança dos Conservadores, depois de ter ficado em terceiro lugar nas últimas eleições internas do partido, atrás de Liz Truss e Rishi Sunak.
Mordaunt é um dos rostos mais consensuais dentro do Partido Conservador e apontada como uma das favoritas a vencer a corrida, com Sunak, o ex-primeiro-ministro Boris Johnson ou o ministro da Defesa, Ben Wallace, a serem outras opções prováveis que reúnem consenso na esfera conservadora inglesa.














