Otovo vende portfólio de subscrição num negócio estimado em 56 milhões de euros
A Otovo, ‘marketplace’ de instalação de painéis solares e baterias, assinou um acordo para a venda do seu portfólio de subscrição a um investidor de ativos, com o valor de negócio estimado em 56 milhões de euros, foi anunciado.
A Otovo “acaba de assinar um termo de compromisso com um investidor de ativos que prefere manter o anonimato, para a venda do seu portfólio de subscrição” nos mercados continentais da Alemanha, Áustria, Polónia, Países Baixos, Bélgica, França, Espanha e Portugal.
O valor do negócio foi estimado em cerca de 56 milhões de euros.
Através desta operação, o comprador fica também obrigado a comprar novos contratos de subscrição estabelecidos pela Otovo nestes mercados, nos termos pré-acordados entre 2025 e 2026.
Com a conclusão do negócio, a Otovo vai passar a ter três fontes de receita – vendas diretas aos consumidores, vendas de fluxo futuro na Noruega e Suécia e vendas de fluxo nos mercados continentais.
“Esta movimentação significa, acima de tudo, que estamos e estaremos financeiramente mais robustos e preparados para os próximos anos, mesmo que o setor tarde um pouco mais a recuperar os níveis de um passado recente”, apontou, na mesma nota, o diretor-geral da Otovo em Portugal, Manuel Pina.
Fundada em 2016, na Noruega, a Otovo está presente em 13 mercados – Áustia, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Países Baixos e Reino Unido.