Multimilionário despede o próprio filho do conselho de supervisão da sua empresa

O multimilionário polaco Zygmunt Solorz decidiu demitir o seu filho, Tobias Solorz, do conselho de supervisão do grupo de media e telecomunicações Cyfrowy Polsat SA. Esta ação marca mais um capítulo na crescente disputa familiar pelo controlo do conglomerado, que inclui também a ZE PAK SA.

A demissão ocorre apenas um dia após a retirada de Tobias e do outro filho, Piotr Zak, do conselho da ZE PAK SA, outra empresa sob o seu controlo, revela a ‘Bloomberg’. O acontecimento desenrola-se num contexto de incertezas sobre o império empresarial de Solorz, especialmente em relação à sua saúde, que tem sido questionada.

No mês passado, os filhos de Solorz enviaram uma carta aos gerentes das empresas familiares, mostrando a sua preocupação com possíveis tentativas de assumir o controlo dos negócios e relatando dificuldades de comunicação com o multimilionário, além de conflitos com a sua atual esposa, Justyna Kulka.

As ações da Cyfrowy Polsat registaram uma queda de até 7,6% na terça-feira, embora tenham reduzido as perdas, fechando com uma desvalorização de 0,6% às 16h02 em Varsóvia.






Comentários
Loading...