Maserati reforça presença mundial com chegada ao Camboja

Este é mais um passo da marca para se impor como verdadeiro protagonista de nível mundial no setor automóvel.

Automonitor
Dezembro 11, 2020
15:21

A Maserati anunciou a abertura de um novo mercado na região Ásia-Pacífico: com a entrada no Camboja, a marca do Tridente sublinha o seu objetivo de se impor como um verdadeiro protagonista de nível mundial no setor automóvel.

A Maserati é representada no Camboja pelo HGB Group, operador com uma forte presença no mercado automóvel desde 2010. O HGB Group irá distribuir a totalidade da gama de automóveis italianos concebidos e produzidos pela Maserati para satisfazer os requisitos dos clientes a 360°.

O salão de exposição do HGB Group está situado na zona mais elegante e proeminente de Phnom Penh, capital do Camboja, e está apto a receber os clientes da Maserati num ambiente exclusivo, relaxante e luxuoso. A abertura do salão de exposição foi anunciada por Oknha Ngov Leang Houth, Presidente do HGB Group, através de uma transmissão via livestream para uma audiência global. As instalações incluem um salão de exposição de 610 m2, onde é exibida toda a gama de modelos da Maserati, e uma oficina com 1760 m2 equipada com três áreas de trabalho.

“Selecionar o parceiro certo e dispor de produtos extraordinários são as bases para o sucesso numa Região”, sublinhou Bernard Loire, Chief Commercial Officer da Maserati. “A Maserati está a entrar num período de intensa mudança, com novos modelos, inovações e projetos revolucionários. Nós, agora, estamos fortemente focados no futuro, também com modelos híbridos e elétricos. Por estes motivos, é uma boa altura para juntarem-se a nós e assinalarem o início da nova Era da Maserati”.

‘’Nos últimos anos, a Maserati tem vindo a estabelecer ativamente a sua presença no Sudeste Asiático”, referiu Luca Delfino, responsável da Maserati pela região APAC. “Já dispomos de parceiros em Singapura, Malásia, Tailândia, Vietnam e Indonésia. O Camboja é um mercado promissor para o crescimento da Maserati no Sudeste Asiático, e estamos encantados por ter o HGB Group como parceiro para consolidar o nosso papel enquanto marca automóvel de luxo’’.

O Camboja é um mercado muito promissor para a Maserati, estimando-se que o setor dos automóveis de luxo cresça a uma taxa anual de 14% no período 2017-2020.

O Camboja registou um crescimento médio anual do PIB de 7% entre 2014 e 2018, com um aumento estimado de mais 6% até 2024. As suas principais indústrias (têxteis, agricultura, turismo jogo e imobiliário) atraíram investimentos estrangeiros diretos de 2,2 mil milhões de dólares em 2016, com um crescimento médio anual de 12% entre 2014-2016, e um aumento estimado de mais de 6 mil milhões de dólares até 2024.

Ao mesmo tempo, o número de cambojanos com um património superior a 30 milhões de dólares em ativos líquidos aumentou 170% ao longo da última década, prevendo-se um aumento adicional de 56% no próximo decénio.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.