Lisboa pode entrar para o Guinness ao ser palco da maior aula de programação do mundo
A Câmara Municipal de Lisboa e a Unicorn Factory Lisboa aliam-se à Magma Studio e ao Instituto Superior Técnico querem juntar mais de 1.600 participantes para a realização da “Maior Aula de Programação do Mundo”, podendo assim entrar para o Guinness World Records-
O evento está marcado para dia 12 de outubro, terá lugar no Técnico Innovation Center do Instituto Superior Técnico, e será direcionado para estudantes universitários que são o principal público da iniciativa.
“Com esta aula, queremos destacar a importância das competências digitais na construção de carreiras sólidas e bem-sucedidas e posicionar Lisboa e Portugal como centros de excelência e inovação tecnológica. Acreditamos que este tipo de iniciativas pode inspirar a próxima geração de programadores e profissionais de tecnologia, proporcionando-lhes as ferramentas e conhecimentos necessários para prosperarem num mercado global cada vez mais competitivo”, diz Miguel Gonçalves, CEO da Magma Studio.
Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico realça que “abrir as portas à comunidade é uma das missões que o Técnico leva muito a sério”. “Esperamos que esta aula de programação aberta a todos possa ser um exemplo do envolvimento entre Universidades, empresas e, o mais importante, as pessoas, a comunidade. Sendo o Técnico também uma escola de Engenharia Informática e de Computadores, é um gosto acolher e promover esta iniciativa”, complementa.
A “Maior Aula de Programação do Mundo” pretende reforçar a imagem de Portugal nos mercados e comunidades internacionais como um país de jovens, profissionais e empresas altamente qualificados no desenvolvimento tecnológico, sensibilizar os jovens e a população em geral para a crescente importância da tecnologia nas suas escolhas de carreira e destacar as vantagens das competências digitais, explicam os promotores.
A Ana Aeroportos de Portugal, Axians, Deloitte, Galp, Millennium BCP, NOS, NTT Data, Vodafone e Worten são patrocinadores oficiais da “Maior Aula de Programação do Mundo”.