Justiça manda tirar pulseira eletrónica a José Castelo Branco após Betty Grafstein regressar aos EUA

Joalheira norte-americana, de 95 anos, entregou o botão de pânico, no âmbito da queixa apresentada contra o marido por violência doméstica, antes de sair de Portugal, no início desta semana.

Pedro Gonçalves
Junho 6, 2024
12:51

Após mais de um mês e meio de internamento no hospital CUF Cascais, Betty Grafstein regressou aos Estados Unidos. Esta mudança resulta na remoção da pulseira eletrónica que impedia José Castelo Branco de se aproximar da sua esposa, devido a uma denúncia de violência doméstica.

A informação foi revelada pelo comentador e ex-inspetor-chefe da PJ Carlos Anjos, na CMTV. Segundo Anjos, Betty Grafstein devolveu o botão de pânico associado à pulseira eletrónica antes de deixar Portugal. “Nos próximos dias, penso que ainda esta semana, José Castelo Branco será convocado para ir ao mesmo local onde lhe foi colocada a pulseira para que esta lhe seja retirada”, explicou o comentador.

Com a esposa já nos Estados Unidos, a pulseira eletrónica perdeu a sua função de proteção. Carlos Anjos sublinhou a necessidade de remover a pulseira devido ao seu elevado custo e ao número limitado de dispositivos disponíveis em Portugal. “Não há razão nenhuma para que continue com ela”, concluiu Anjos.

Para além da remoção da pulseira, José Castelo Branco não está impedido de sair de Portugal. Ele próprio afirmou que “nada o impede” de ir para Nova Iorque para se reunir com a esposa. No entanto, terá sempre de informar as autoridades sobre a sua intenção de sair do país e indicar o destino pretendido.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.