José Neves assume a direção executiva da Fundação com o mesmo nome, agradecendo o trabalho realizado pelo presidente executivo cessante, Carlos Oliveira.
“Anuncio que os destinos e a gestão da Fundação José Neves passam a ser diretamente assumidos por mim, e que esta vai continuar a contribuir para transformar Portugal numa sociedade do conhecimento e a desenvolver o potencial humano dos portugueses”, escreveu o empresário em comunicado.
O anterior líder do primeiro unicórnio português, a Farfetch, reconhece publicamente o desempenho de Carlos Oliveira. “Foram seis anos em que o Carlos Oliveira se dedicou a ajudar-me a concretizar este projeto. O Carlos Oliveira foi fundamental desde o primeiro momento em que decidi criar a Fundação. A sua visão e determinação extraordinárias revelaram-se fulcrais para o sucesso da FJN e dos programas desenvolvidos”.
Carlos Oliveira recebeu o convite de José Neves para integrar a sua fundação e mais tarde assumir a Presidência Executiva da mesma, um desafio que aceitei após concluir um ciclo de cinco anos em Braga, que resultou na criação e dinamização da InvestBraga, da Startup Braga e da requalificação do atual Altice Forum Braga, e de ter participado na criação do Conselho Europeu de Inovação como membro do Board na Comissão Europeia.
“Hoje, é com orgulho que vejo que a Fundação José Neves ganhou o seu lugar na sociedade e na vida dos portugueses, com uma visão diferenciada e pragmática. Uma fundação com valor acrescentado e impacto para o país”, sublinha Carlos Oliveira.
Assim, sublinha o presidente executivo cessante, “concluído este ciclo, entendo que é tempo de partir para outros desafios e abrir a porta a novos projetos, na certeza de que a Fundação José Neves está pronta para continuar a executar os objetivos definidos por José Neves, a sua missão e propósito”.














