A japonesa Hitachi Solutions Europe vai ser a nova inquilina do “Metropolis”, um projeto empresarial na Senhora da Hora, em Matosinhos, resultado de um investimento de 2 milhões de euros.
É já a partir de outubro que a Hitachi Solutions Europe, que integra o grupo japonês Hitachi, vai abrir as portas do seu novo escritório, de Matosinhos para o mundo. As novas instalações contarão com cerca de 1500 m², com potencial para crescer, tendo como um dos objetivos reter e atrair jovens talentos.
Estas inserem-se no projeto “Metropolis”, que resulta de um investimento total previsto na ordem dos 45 milhões de euros por parte do “The Edge Group”, em parceria com investidores nacionais, abrange, no total, uma área de 25 mil m2 para escritórios, zonas de lazer, entre outras valências.
A Hitachi Solutions Portugal foi criada em 2017 como parte do plano de expansão em toda a Europa, com investimentos em França, Alemanha e, mais recentemente, na Bulgária. Steven French, CEO da empresa, diz que Portugal tem “um papel fundamental na estratégia global de crescimento”.
A tecnológica, parceira de Soluções Microsoft e Serviços Cloud, conta com uma equipa composta pelos “melhores e mais brilhantes jovens”, assumindo protagonismo “em inúmeros projetos por toda a Europa e pelo Mundo”.
“É fantástico ver pessoas que se juntaram a nós há alguns anos já a assumir papéis de liderança em grandes projetos internacionais para clientes e, com a abertura deste novo escritório, iniciamos a próxima fase do nosso crescimento em Portugal”, refere o CEO, Steven French.
Todos os anos, em setembro, são contratados entre 20 a 30 recém-licenciados para integrarem o Learning & Development programme (L&D) – um programa de formação em várias áreas da consultoria funcional e técnica, análise de dados e inteligência artificial, numa aposta clara na formação.
A Hitachi Solutions Europe conta com mais de 3.500 colaboradores em todo o mundo, 1.000 na Europa e mais de 11 países representados.













