A HP Health Clubs Portugal, S.A. (HPP), atual detentora de dois dos 13 ginásios da marca Holmes Place em Portugal, encontrou-se numa situação financeira delicada, levando-a a iniciar um processo especial de revitalização (PER) no dia 20 de fevereiro.
A empresa acumula uma dívida total de 24.070.753,61 euros, distribuída entre 124 credores, com destaque para os valores relacionados com o pagamento das rendas dos espaços onde estão localizados os seus ginásios, revela o ‘Expresso’.
Jonathan Fisher, presidente da HP Brands, explicou que o PER da HPP foi pré-aprovado pelos senhorios e credores, com cerca de dois terços deles a darem a sua aprovação. A crise financeira da empresa é atribuída principalmente às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, que resultaram em períodos de fecho das instalações dos ginásios para conter a propagação do vírus.
Segundo Fisher, durante a pandemia, a empresa chegou a acordos de reestruturação de dívidas com a maioria dos senhorios, exceto um pequeno grupo, o fundo Imofundos, que não conseguiu chegar a um acordo devido a complexidades legais.
O PER pretende reestruturar as operações da HPP e expandi-las, com a introdução de novos conceitos.
Em 2022, a HPP registou prejuízos de 1,7 milhões de euros, mas houve uma melhoria em relação aos números anteriores à Covid-19.














