Grande Lisboa vai receber nova loja desta retalhista alimentar alemã. Sabe onde é?

A Aldi vai abrir uma nova loja na zona da Grande Lisboa, desta vez em Terrugem. Com uma área total de vendas de 1.025 m2, esta será a nona loja no concelho de Sintra. A inauguração da nova loja será no dia 28 de junho.

André Manuel Mendes
Junho 23, 2023
9:01

A Aldi vai abrir uma nova loja na zona da Grande Lisboa, desta vez em Terrugem. Com uma área total de vendas de 1.025 m2, esta será a nona loja no concelho de Sintra. A inauguração da nova loja será no dia 28 de junho.

Depois de Lourel, Massamá, Cacém, Casal de Cambra, Quinta da Beloura, Agualva-Cacém, Monte Abraão e Casais de Mem Martins, Sintra recebe uma nova loja Aldi, desta vez a caminho das praias do Magoito, da Samarra e da Vigia.

A retalhista alemã sublinha que o projeto de construção incluiu a criação de passeios e iluminação no espaço público, e envolveu a preservação da paisagem florestal na zona envolvente. O projeto abrangeu também a preservação dos pinheiros existentes no terreno e na sua envolvência, com o cuidado da loja estar devidamente equipada com exutores dotados de rede de retenção de fagulhas.

“A abertura de mais uma loja ALDI no concelho de Sintra faz todo o sentido, de forma a complementar a oferta existente naquele que é o segundo maior concelho de Portugal em termos demográficos. Este foi um investimento que teve como principal objetivo levar a nossa oferta «discount» à população de Terrugem, uma vez que a loja ALDI mais próxima se encontra em Lourel, a cerca de 6 km de carro”, diz João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da ALDI Portugal.

A equipa da nova loja contará com cerca de 20 colaboradores, dos quais a maioria é residente no concelho. Só no concelho de Sintra, a ALDI Portugal já conta com cerca de 150 colaboradores entre as oito lojas em funcionamento na região. Com a abertura da nova loja ALDI de Terrugem, este número subirá para, aproximadamente, 170.

Com o objetivo de combater o desperdício alimentar e contribuir para apoiar a comunidade local, a nova loja de Terrugem irá firmar uma parceria com a Associação de Reformados e Pensionistas de S. José de Vila Verde para a doação diária dos seus excedentes alimentares, como pão, fruta e outros bens de primeira necessidade. Esta IPSS sem fins lucrativos possui um Centro de Dia (com 24 utentes), um Serviço de Apoio Domiciliário (que conta já com 33 utentes) e presta também apoio a 30 agregados familiares em situação de carência, ajudando, no total, cerca de 80 pessoas.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.