Free2Move lança serviço de subscrição de automóveis em Portugal

Depois de uma fase de testes bem-sucedida em França, a Free2Move alarga a sua solução “Car on Demand” a outros países, começando por Portugal, já este mês. Em França, o programa já angariou mais de 30.000 contratos desde o início de 2021.

Executive Digest
Março 22, 2021
16:36

Depois de uma fase de testes bem-sucedida em França, a Free2Move alarga a sua solução “Car on Demand a outros países, começando por Portugal, já este mês. Em França, o programa já angariou mais de 30.000 contratos desde o início de 2021. 

O “Car on Demand” da Free2Move é, segundo a marca, um serviço de assinatura mensal, “ultra flexível e feito por medida”, que permite clientes particulares e profissionais usufruir de um veículo ao longo de vários meses, assumindo ou não um compromisso em termos de duração, o que lhes permite controlar os seus orçamentos. O serviço funciona através de uma assinatura mensal sem fidelização que inclui seguro, com preços a partir dos 350 euros por mês. Quem optar por um contrato com uma duração média de 6 ou 12 meses beneficia de assinaturas a parte dos 299 euros por mês. 

Dependendo das necessidades em termos de tempo, de orçamento e de quilometragem prevista, o cliente seleciona a fórmula de subscrição que melhor se lhe adeque, bem como o veículo da sua preferência na plataforma online da Free2Move. É possível selecionar o veículo a utilizar de entre os modelos mais recentes do Grupo Stellantis, bem como a motorização (térmica, elétrica ou híbrida). A partir daí, o utilizadpr poderá trocar de veículo quando quiser, alterar a quilometragem mensal ou fazer uma pausa entre dois veículos. Poderá, ainda, interromper a subscrição a qualquer momento, sem penalizações. Esta solução pode servir, por exemplo, para quem quiser testar um veículo elétrico antes de comprar. 

A Free2Move está já presente em Portugal através do serviço de carsharing em Lisboa, do aluguer de curta duração (RENT), da reserva de estacionamento ou de motoristas particulares através de uma app dedicada, ou ainda através das suas soluções conectadas de gestão de frotas para os profissionais. Disponibiliza agora a solução Car on Demand aos portugueses, “tendo em conta que estes mantêm uma ligação forte à utilização individual da viatura: 86% dos portugueses preferem possuir a sua própria viatura”.  

De acordo com a agência Frost & Sullivan, o mercado de subscrição de automóveis deve alcançar, até 2025, um volume de 16 milhões de veículos vendidos destinados a soluções de subscrição. 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.