O EQC é um dos dez modelos que são produzidos nestas instalações. No seio da rede de produção global da divisão Mercedes-Benz Cars, Bremen é o centro de competências para a produção mundial do Classe C, que tem sido o modelo com maior volume de produção da Mercedes-Benz durante mais de dez anos.

Bremen é também a fábrica responsável pela produção global do GLC. Com uma flexível produção de veículos com diferentes variantes de cadeias cinemáticas, a fábrica de Bremen contribui para a eficiência e a produtividade de toda a rede de produção.
A história da fábrica de Bremen da Mercedes-Benz começou há mais de 40 anos. A produção de veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz em Bremen começou em fevereiro de 1978 com a variante Station da série de modelos 123.
Desde então, a fábrica já lidou com sucesso 25 arranques de produção de veículos e prossegue a longa tradição de fabrico de automóveis na cidade Hanseática. Até hoje, os trabalhadores da fábrica de Bremen foram distinguidos pela sua elevada experiência em arranques de produção e integração flexível de novos modelos.
O EQC foi o primeiro veículo puramente elétrico a ser integrado na produção contínua em 2019. É produzido nestas instalações na mesma linha de produção utilizada no fabrico das variantes Classe C Limo e Station, bem como dos modelos GLC e GLC Coupé. Isto só foi possível porque a divisão Mercedes-Benz Cars investiu desde cedo em equipamento tecnologicamente avançado com soluções pioneiras da indústria 4.0, em toda a rede de produção.
Com uma força de trabalho superior a 12,500 colaboradores, a fábrica de Bremen da Mercedes-Benz é o maior empregador privado da região.
Conversão bem-sucedida da produção do Classe E
A fábrica de Bremen também demonstrou total flexibilidade durante o último arranque de produção. A conversão da produção da intensamente renovada série de modelos do novo Classe E ocorreu em julho de 2020. Em Bremen são produzidos os modelos Mercedes-Benz Classe E Coupé e Cabriolet. Neste caso, a flexibilidade também é um fator fundamental de sucesso.
O Classe E é produzido numa linha de montagem juntamente com o Classe C Coupé e o Classe C Cabriolet, num processo que utiliza tecnologias inovadoras e sofisticadas: um dos exemplos é a gestão digital do chão de fábrica, que permite monitorizar os dados atuais de produção em tempo real.
O sistema QUALITY LIVE permite aos colaboradores verificarem a qualidade de cada veículo em tempo real numa interface do utilizador claramente organizada e estruturada.
O sistema QUALITY LIVE e a gestão digital do chão de fábrica são componentes do ecossistema digital de produção MO360 da divisão Mercedes-Benz Cars – a vantagem reside no facto do MO360 possibilitar um significativo aumento da eficiência.
Fábrica da Mercedes em Bremen chega aos 9 milhões de carros produzidos
A fábrica de Bremen da Mercedes-Benz celebra um aniversário especial – 9 milhões de veículos produzidos, tendo este número sido alcançado por um EQC, um modelo Mercedes-Benz da família de veículos elétricos.
Mais Recentes
Ucrânia: Zelensky assinala progressos nas garantias de segurança a Kiev
há 5 horas
CGTP pede reunião com Montenegro e reafirma ser tempo de retirar pacote laboral
há 5 horas
Ministra considera que pacote laboral também contribui para atingir salário mínimo de 1.600 euros
há 5 horas
PSD considera que TC viabilizou pontos centrais da nova lei da nacionalidade
há 5 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Ucrânia: Zelensky assinala progressos nas garantias de segurança a Kiev

CGTP pede reunião com Montenegro e reafirma ser tempo de retirar pacote laboral

Ministra considera que pacote laboral também contribui para atingir salário mínimo de 1.600 euros

PSD considera que TC viabilizou pontos centrais da nova lei da nacionalidade

O negócio secreto de Zuckerberg: Meta fatura milhares de milhões de euros na China com anúncios fraudulentos

Imagens mostram ataque sem precedentes de drone submarino ucraniano a submarino russo de 400 milhões de dólares

Cortes de água atingem Norte, Centro, Lisboa e Algarve ao longo da semana: saiba se a sua zona será afetada

Ucrânia: UE admite que Kiev poderá ser forçado a abandonar pretensões na NATO

PS disponível para negociar com PSD/CDS nova lei da nacionalidade “sem radicalismos”




