Nicolas Puech tem 80 anos e é descendente da quinta geração familiar do empresário francês Thierry Hermès, fundador da marca de luxo Hermès. O herdeiro não tem filhos, logo, não tem a quem deixar uma fortuna estimada em entre 9,5 e 10,6 mil milhões de euros.
Mas quem será o homem misterioso que irá herdar a fortuna? Inicialmente a participação de 6% de Nicolas Puech na empresa estava destinada à Fundação Isocrates, mas o herdeiro mudou de ideias e terá dito que queria deixar a sua fortuna a um antigo colaborador, avançou esta semana o jornal Tribune de Genève.
De acordo com o ‘El Mundo’, essa pessoa tem o nome de Jadil, tem 51 anos, é marroquino, casado com uma espanhola e pai de dois filhos. Era o antigo “jardineiro e faz tudo” numa quinta do herdeiro, e de acordo com o ‘El Mundo’, terá dado entrada um pedido de adoção no início de dezembro.
No entanto, há quem diga que Puech já terá adotado Jadil ainda em criança.
Jadil poderá herdar “pelo menos metade” da sua fortuna e, segundo o jornal italiano, o “misterioso jardineiro” pode passar a receber cerca de 40 milhões de euros por ano só em dividendos da marca de luxo que fatura 11,6 mil milhões de euros por ano e está avaliada em 202 mil milhões de euros.
No entanto, a Fundação Isocrates, uma associação filantrópica independente dedicada à proteção e promoção do debate público, refere que havia um acordo assinado para que fossem os legítimos herdeiros da fortuna de Nicolas Puech, e admite agora poder agir judicialmente para que se faça cumprir esse mesmo acordo.














