A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) inicia o novo ano letivo com um recorde de candidaturas a mestrados, registando um aumento de cerca de 20% face ao ano anterior.
Mais de 2000 novos alunos, incluindo estudantes internacionais de 65 nacionalidades, chegam ao campus de Carcavelos para a Nova SBE Discovery Week, a tradicional semana de integração que começa a 27 de agosto.
Entre os estudantes estrangeiros, destacam-se os aumentos nas admissões de franceses e noruegueses (+76%), italianos (+69%), norte-americanos (+31%) e britânicos (+28%). Os países com maior representação continuam a ser Portugal, Alemanha, Itália, Áustria e França.
A maioria dos novos alunos inscreve-se nos programas de Gestão, com o Mestrado Internacional em Gestão a ocupar o 8.º lugar no ranking mundial do Financial Times. Os programas de Finanças e Business Analytics seguem no pódio de maior procura, com o Mestrado Internacional em Finanças classificado como o 7.º melhor do mundo.
O programa de bolsas da escola vai este ano abranger 836 apoios distribuídos por programas de Licenciatura, Mestrado, Doutoramento e Mestrados Executivos, reforçando o compromisso da instituição em garantir acesso ao ensino superior a estudantes com mérito académico, independentemente da situação financeira.
Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, assinala que “os números deste ano, tanto de novos alunos como da variedade de nacionalidades dos mesmos, comprovam o crescimento inegável da nossa escola no panorama educativo internacional, seja pelo nosso posicionamento nos rankings mundiais, seja pela experiência inigualável que a Nova SBE propõe a quem vem para cá estudar”. O diretor da Nova SBE acrescenta ainda que “a nossa atual posição de destaque no panorama internacional permite-nos atrair talento internacional e continuar a posicionar Portugal enquanto destino educativo de excelência, contribuindo para que o nosso país possa ser, cada vez mais, visto como um polo de conhecimento e inovação e onde vale a pena investir para a criação de projetos de um futuro mais inclusivo, talentoso e sustentável”.














