CTT comemoram os 200 anos da Vista Alegre e espalham marcos do correio de homenagem pelo país

Em celebração dos 200 anos da Vista Alegre, uma das mais icónicas marcas portuguesas, os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a empresa de Ílhavo, lançam uma série de homenagens que visam destacar a rica história e a continuidade de ambas as instituições centenárias.

A colaboração entre os CTT e a Vista Alegre ganha vida através de uma iniciativa única: 75 marcos de correio espalhados por algumas das maiores cidades do país foram decorados com grafismos emblemáticos da Vista Alegre. Estes marcos incluem 33 em Lisboa, 18 no Porto, 8 em Coimbra, 2 em Viseu, 9 em Braga e 5 em Aveiro, cada um apresentando uma mistura de design tradicional e moderno, refletindo a evolução da marca ao longo dos anos.

“Damos os parabéns à Vista Alegre, uma empresa que tem uma longa e importante história e que, tal como os CTT, se soube reinventar ao longo do tempo. Numa era de “desmaterialização”, os CTT e a Vista Alegre são a prova de que é possível evoluir e transformar sem deixar de honrar o passado. É por isso com grande satisfação que nos aliamos a esta iniciativa de comemoração dos 200 anos desta empresa que, tal como os CTT, está tão presente na vida e na memória das pessoas”, diz João Bento, CEO dos CTT.

Segundo Nuno Barra, Administrador da Vista Alegre, “Esta parceria com os CTT reforça a ideia de que existe uma linha contínua entre passado, presente e futuro. O gesto de escrever uma um postal para alguém que nos é querido já não é tão comum como há uns anos. Com esta ação e a decoração dos marcos de correio com imagens modernas da Vista Alegre queremos quebrar essa ideia e dizer que há tradições que vale a pena manter, enquadrando-as na realidade do nosso tempo. As duas marcas aqui envolvidas são prova disso. Escolhemos imagens icónicas como das coleções com a Christian Lacroix Maison, coleção Amazónia e claro a imagem criada para celebrar os 200 Anos da marca.”

A celebração começou em fevereiro com o lançamento de uma emissão filatélica comemorativa pelos CTT. A coleção inclui quatro selos, com uma tiragem de 70 mil exemplares cada, e um bloco filatélico com um selo especial, disponível por 3 euros. Estes itens destacam a fachada da Fábrica de Porcelanas da Vista Alegre e peças icônicas da manufatura.

Além dos marcos de correio, os CTT continuarão a participar das celebrações com outras iniciativas, que serão anunciadas em breve.