Concorrência dá ‘luz verde’ à compra de ativos da Auto Sueco no Porto pela Gocial

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à compra de ativos da Auto Sueco II Automóveis, no Grande Porto, pela Gocial, segundo informação publicada hoje no ‘site’.

“Em 27 de junho de 2024, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência […] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração notificada, […] uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste”, lê-se na nota da AdC.

A operação de concentração consiste na aquisição do controlo exclusivo pela Gocial – Sociedade de Administração e Organização Empresarial, através da sua subsidiária JOP – Veículos e Peças, dois ativos e atividades desenvolvidas pela Auto Sueco II Automóveis, no Grande Porto.

O bloco do Grande Porto da Auto Sueco integra dois concessionários, que se dedicam à comercialização de automóveis ligeiros, peças, acessórios e à prestação de serviços de reparação e manutenção nas suas oficinas no Porto e Gaia.

A Gocial, por sua vez, também comercializa automóveis ligeiros, peças, acessórios e prestam serviços de reparação e manutenção de automóveis nas suas oficinas e no aluguer de automóveis no grande Porto e Viseu.