Caixa Capital investe 600 mil euros na portuguesa Growappy

A Caixa Capital, unidade de capital de risco do Grupo Caixa Geral de Depósitos, liderou a primeira ronda de financiamento da startup portuguesa Growappy, com um investimento de 600 mil euros.

André Manuel Mendes
Agosto 8, 2024
12:29

A Caixa Capital, unidade de capital de risco do Grupo Caixa Geral de Depósitos, liderou a primeira ronda de financiamento da startup portuguesa Growappy, com um investimento de 600 mil euros.

A Growappy, uma plataforma digital inovadora direcionada para a educação infantil, utiliza inteligência artificial para simplificar a gestão de instituições pré-escolares e facilitar a comunicação entre educadores e famílias.

Com este investimento, a Growappy pretende reforçar a sua capacidade comercial, expandir as funcionalidades oferecidas pela plataforma e acelerar a sua expansão internacional.

“Este investimento representa um marco importante no nosso caminho. A nossa solução, permite simplificar o dia a dia dos Educadores e agilizar a comunicação entre as escolas e as famílias. Para além de oferecer tranquilidade aos pais que diariamente deixam os filhos nas escolas, a Growappy disponibiliza aos Educadores as ferramentas necessárias para assegurar uma abordagem educacional individualizada às necessidades de cada criança”, refere Nuno Gomes, CEO da Growappy.

Os fundos serão destinados principalmente ao fortalecimento das equipas de marketing e vendas. Além disso, a Growappy irá focar-se na expansão para o mercado espanhol e reforçar a sua equipa de desenvolvimento para aprimorar ainda mais suas soluções tecnológicas.

“Estamos entusiasmados com o potencial que as evoluções mais recentes na área da inteligência artificial têm para transformar o campo da educação, bem como com a visão e a capacidade demonstradas pelos promotores da Growappy no domínio da educação de infância. Vemos a expansão comercial para o mercado espanhol como a extensão natural da posição de liderança que a empresa tem conseguido construir no mercado português”, afirmou Walter Palma, Diretor de Venture Capital da Caixa Capital.

Fundada por três engenheiros informáticos do Instituto Superior Técnico, a Growappy surgiu como resposta a desafios pessoais enfrentados na comunicação com escolas. A startup destaca-se pela sua abordagem integrada à gestão escolar e pelo compromisso com a segurança e bem-estar das crianças, evidenciado pela sua solução inovadora de partilha de fotografias com controlo parental.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.