Banco CTT com problemas no sistema deixou clientes sem receber salários
Os clientes do Banco CTT reportaram problemas ao aceder às suas contas, com uma falha de sistema a impedir que estes realizem operações. No entanto, segundo o banco, os problemas já foram ultrapassados.
Em declarações à Executive Digest, fonte do Banco CTT “confirma a ocorrência de constrangimentos no sistema informático, que deixaram alguns serviços temporariamente indisponíveis. Neste momento, o atendimento nas Lojas Banco CTT e a utilização dos cartões para as normais operações do dia-a-dia, como levantamentos, pagamentos ou transferências, estão em funcionamento. O acesso aos canais digitais (Homebanking e App) ficará disponível em breve. O Banco CTT lamenta eventuais transtornos causados aos seus clientes”.
A informação adiantada por clientes ao ‘JN’ dava conta que havia quem ainda não tivesse recebido o ordenado e não conseguisse efetuar transferências para pagar a renda, contas e a própria alimentação. Os problemas estavam a ser reportados desde o primeiro dia do mês de abril, sendo que no Portal da Queixa já se encontravam perto de 70 reclamações, onde reportaram transferências que não foram recebidas, inclusive do ordenado, e a impossibilidade de realizar pagamentos. Para além disso, os utilizadores reportavam que o homebanking e a app não permitiam realizar qualquer operação.