“Abrir uma empresa é extremamente complexo para uma pessoa sem literacia de negócios”, diz CEO da fintech portuguesa Rauva

Criar uma empresa é para muitos um sonho mas, acima de tudo, é um grande desafio, e a literacia financeira é uma capacidade fundamental. A Rauva anunciou um serviço para ajudar empreendedores nacionais e internacionais a criar a sua empresa com o apoio de advogados e contabilistas certificados.

A super-app portuguesa de serviços financeiros destinada a pequenas e médias empresas (PMEs), explica que a abertura de uma conta pode demorar até quatro semanas, já para não falar do contacto com inúmeros intermediários para compreender as complexidades da criação e gestão de uma empresa em Portugal.

Assim, a Rauva lançou um serviço em que o empreendedor subscreverá um plano premium, o Supercharged, que fornece um conjunto abrangente de serviços obrigatórios para gerir eficazmente uma empresa, desde a criação da sua conta empresarial até à nomeação de um contabilista certificado e à gestão dos pagamentos de impostos.

“Abrir uma empresa é extremamente complexo para uma pessoa sem literacia de negócios. Acreditamos que isso não deveria ser um entrave para que um empreendedor tome as rédeas da sua vida profissional e agarre a oportunidade de ter impacto na sociedade”, diz Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva.

O empresário destaca ainda que o processo pode também ser desafiante para os estrangeiros que escolhem Portugal como a sua nova casa e sede de negócio, “pelo que este serviço foi pensado para apoiar portugueses e imigrantes”.

A sociedade de advogados J+Legal é a primeira parceira da Rauva no serviço de constituição de empresas. O compromisso da Rauva em revolucionar a indústria financeira e fornecer soluções simplificadas para empresários, e remodelar a realidade para o empreendedor português, alinha-se perfeitamente com a nossa missão: pretendemos ajudar empreendedores e startups a atingir os seus objetivos de negócio de forma eficiente e eficaz. Juntos, estamos a quebrar barreiras e a criar novas possibilidades”, diz João Leite de Carvalho, responsável da J+NEXT by J+Legal.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...